Saturday, March 19, 2005

zumbi do mato

em uma atitude que só posso definir como altruísta, a tamborete entertainment e a ant-discos, duas gravadoras militantes do underground carioca, resolveram relançar o primeiro cd do zumbi do mato, o indefectível "menorme". lançado em meados da década de 90 do século passado, "menorme" traz perólas saídas da cabeça doente porém viva de löis lancaster como: "tiroteio do esqueleto sem cabeça", "o buraco do jabor" e "zorba, o grego". o zumbi consegue fazer um som demente, iconoclasta, escroto, porém repleto de referências culturais de alto calibre

(löis lancaster é poeta - sei de dois livros lançados: "jamal" e "ceneida" - e escreveu uma dissertação de mestrado em teoria literária, na ufrj, sobre joyce. eis um poema de "jamal":

Oferenda

Sou um troglô neste banco, de chinelo,
Comendo uns bôlos com as mãos. Chega
Mulher classuda, com um belo
Par de pernas; meu bigode é nega

Cabeleira coberta de farelo. Certa,
Ela senta longe, mastigo de bocaberta.
Confiante em sua recusa, muito sozinho,
Num grunhido lhe ofereço um bolinho.
)

e cacetadas na política, mídia e hipocrisia nacional. a nova edição de "menorme" ainda vem com um bônus: o clipe de "o alien que veio do espaço" que deve ter passado umas duas vezes na mtv, na época em que a emissora ainda passava clipes, lembram?

o zumbi já tem lançado também o conceitual "pesadelo na discoteca" e está para lançar em abril o seu terceiro disco de inéditas, "gostei da mesinha".

para saber como comprar a nova edição do primeiro disco, é só entrar no blog dos caras que está na minha coluna de links, ao lado.

1 Comments:

Blogger Ricardo Almeida said...

Deu vontade de conhecer melhor o trabalho deles. Vou até lá conferir.
abs

4:19 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Hit Counter