Wednesday, March 23, 2005

o chamado 2



platéia lotada para a pré-estréia de "o chamado 2" que vem provar a atual crise de criatividade (e identidade) do cinemão americano. dessa vez (como já haviam feito com takashi shimizu em "o grito") chamaram o diretor do original japonês "ringu 2", hideo nakata, para fazer o remake, ao invés de continuar com o mais ou menos gore verbinski, que dirigira "o chamado".

o climão continua o mesmo: dá-lhe fotografia com filtro a dar com o pau, som dando prioridade aos ruídos supostamente assustadores (zunir de asas de moscas, o estalar dos ossos de samara, etc.) e atuações corretas tanto de naomi watts (sempre muito bonita de se ver, por sinal) quanto do menino david dorfman.

essa continuação joga fora quase todas as premissas do original para se concentrar numa simples história de possessão. samara, a menina da tal fita amaldiçoada do primeiro filme, quer se apossar do corpo do filho de naomi watts para voltar à vida.

um dos maiores problemas do filme é a absoluta falta de desenvolvimento dos personagens, uma vez que desde o começo a intenção é pregar um susto atrás do outro. alguns funcionam, outros não. salvam-se algumas seqüências boas, como a da feira de variedades e a do ataque dos cervos ao carro dos dois personagens principais. do original, também permanecem os ridículos buracos no roteiro.

sissy spacek faz uma breve aparição como a mãe de samara, internada em um hospício.

curiosidade: vi o trailer de "quarteto fantástico" e parece mais um desses filmes b com grana injetada, o que pode parecer uma contradição em termos, mas, hoje em dia (vide "demolidor") não é.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

prefiro os Ringus nipônicos, mas nem eles acho grande coisa

vou ver pela Naomi! hehehe

quero ver Sin City e War Of The Worlds!

8:15 PM  
Blogger fabiano m. said...

também não vejo nada demais nos nipônicos, mas são mais assustadores um pouco...
quanto à naomi, atenção à camiseta molhada no final, hehehe...

8:47 PM  
Blogger ideiasaderiva said...

Em outras palavras, a menos que o dinheiro esteja sobrando e você não tenha nada melhor pra fazer, espere sair em vídeo...

Max

6:46 AM  
Blogger fabiano m. said...

é meio por aí, mesmo. a outra desculpa além do dinheiro sobrando e a falta do que fazer seria um patológico interesse por filmes de horror. mas aí você teria que ser um doente.

7:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, Fabiano. Eu sou mais a mente louca dos japas. Mas tudo bem e pra vc ainda tem a Naomi. Só que com esse tempo todo de sobra que a gente tem eu não passaria esse na peneira. Quem sabe nas férias?

5:35 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Hit Counter