Saturday, April 09, 2005

sex pistols - live at the longhorn


por R$9,90, nas lojas americanas, você pode comprar um registro de 1978 de um show dos sex pistols no longhorn balroom, texas. vale a pena, apesar de o show ser bastante curto (apenas nove músicas, contando com o bis). johnny rotten e steve jones ficam provocando a platéia o tempo todo chamando-os de cowboys e faggots e sid vicious se arrebenta todo: no final do show ele está coberto de sangue que jorra não se sabe se da boca, do nariz ou dos dois.

eles abrem com uma performance morna de "emi", música que tira um sarro da gravadora major da qual haviam sido chutados em janeiro de 1977. johnny rotten termina a música falando "and goodbye a&m", outra gravadora que os havia expulsado em março do mesmo ano. a segunda música é a bombástica "bodies", que conta a história de uma garota que faz um auto-aborto, seguida pela igualmente desconfortável "belsen was a gas", sobre o campo de concentração nazista de bergen-belsen. outros pontos altos são "no feelings" e "problems" que conta com sid vicious fazendo possivelmente os piores backing vocals da história do rock. o bis é uma arrasadora versão de "no fun", dos stooges com direito a steve jones comprando briga com um sujeito da platéia.

o dvd ainda traz os dois únicos clipes dos pistols, "anarchy in the uk" e "god save the queen". estranhamente, a minha cópia não roda este último: quando dou o play no ícone do clipe, o show começa de novo, só aparecendo as legendas da letra de "god save the queen" enquanto passam as imagens do show. vai saber.

1 Comments:

Blogger Ricardo Almeida said...

Com a minha cópia acontece a mesma coisa. Ainda assim, é muito legal ter o registro desse show.

1:23 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Hit Counter