Sunday, April 24, 2005

habemus papam! II ou la nuova gioventù

deu no globo de domingo:

Jovens do Rio de Janeiro formam escudo para o conservadorismo

A noite da última terça-feira foi festiva para o estudante Mário Oliveira, de 23 anos, e mais sete amigos. Eles se encontraram numa churrascaria na Tijuca para comemorar a eleição de Joseph Ratzinger como Papa. Todos pertencem à ONG Ação pela Família, que defende os valores tradicionais das relações familiares. Não têm qualquer divergência com o que prega Bento XVI, considerado um conservador em aspectos comportamentais, como a condenação do aborto e de contraceptivos.

Mário e os amigos criaram a ONG no ano passado, pouco depois de o deputado estadual Gilberto Palmares (PT) propor a criação do Dia do Orgulho Gay. Indignados, foram à Assembléia Legislativa e se reuniram com deputados para tentar vetar o projeto-de-lei.

— Não é certo criar o Dia do Orgulho Gay (negrito meu) quando ainda não há o Dia do Pai de Família, por exemplo. Não aceitamos a ditadura do homossexualismo (negrito meu, de novo) — afirma Mário.

A ONG também combate o projeto que prevê a proibição de imagens religiosas em repartições públicas, mas não são apenas questões coletivas que mobilizam estes jovens católicos, que, segundo a pesquisa da FGV, são cada vez menos numerosos. Eles optaram pela castidade até o casamento, por exemplo. Criado numa família católica, Mário conta que viveu um período “desligado” a partir dos 16 anos, mas se converteu definitivamente aos 18, mesmo tendo de abrir mão de algumas liberdades.

— Sei que somos exceções. Mas um atleta não tem de evitar certos exageros para jogar bem? — diz.

A escolha de Bento XVI agradou:

— Tínhamos medo de que a Igreja se desvirtuasse. Foi uma escolha iluminada pelo Espírito Santo — diz.

--------

ah, como eu amo nossa juventude calhorda, conservadora, maniqueísta, homofóbica e carola.

4 Comments:

Blogger ideiasaderiva said...

Que beleza, que beleza de argumentação deste grupo. Percebe-se a profundidade de seus raciocínios. Se tivesse sido escolhido outro papa, então, teria sido uma escolhido do próprio Belzebu...

Quando ao dia nacional do gay, eu acho que falta também o dia do cunhado esquisito. Como não estamos ainda maduros para certas realidades (eu que o diga), creio que alguns eufemismos possam ter boa serventia...

(Desculpe: mais agora f. E o argumento do atleta?? Esse garoto é um poeta. E que vivência ele deve ter tido nos 2 anos de entressafa. É por isso que eu canto "vm qualquer dia tamo ae"?? Brincadeira)

Abraços.

5:12 AM  
Blogger fabiano m. said...

como você pode ver nos dois últimos posts: hoje em dia o humorista nem precisa trabalhar, nossos ilustres mário oliveira (altas metáforas, como você apontou)e o padreco dançante já dão a piada de bandeja.

6:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

É por isso que a Tijuca não vai pra frente...Esses cidadãos, com síndrome de província, ficam queimando o filme do bairro.E, francamente, esse papo de "dia do gay", "dia do pai de família" "dia da calça furada" etc etc etc está enchendo o saco. Coisa de quem não tem o que fazer.
Além do mais, chega: é muito ibope para a Igreja Católica e os "garotos imberbes", digamos assim.

9:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Santas cabeças!

11:15 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Hit Counter