Thursday, October 13, 2005

conversando literaturas, 11/10



driblando todas as intempéries possíveis e imagináveis, desde de chuva e greve, até garçons mau-humorados, o "conversando literaturas" conseguiu chegar ao fim do seu primeiro ciclo, sobre jack kerouac e seus companheiros geracionais. o último encontro se deu no recanto são domingos, após nosso grupo ter sido gentilmente convidado a se retirar do vestibular do chope.

os heróis que participaram desta última viagem ao mundo dos beats foram: o indefectível marlon magno, cuja profissão é escrever diariamente no blog continuo sendo ignorado sistematicamente; rômulo, o rei da mulherada; a contista camila lopes; o dublê de sociopata márcio; a nossa queridíssima adriana; o pequeno gênio do ciclo básico ivan "takeshi kitano"; jean daniel, que surpreendeu a todos com sua presença no último encontro!; isa laxe, defensora das artes plásticas contemporâneas; e otávio meloni, desenhista especializado em palhaços pós-modernos. além, é claro, deste que vos escreve e do helênico max, que, no dia 25/10, dará a partida no ciclo borges. agradeço imensamente a todos pela presença e pelo entusiasmo.

aviso aos participantes que as xerox do texto "a morte do autor", do barthes, gentilmente cedido pelo otávio e que serve como "leitura opcional" do encontro do dia 25, já estão comigo, quem quiser é só entrar em contato que a gente dá um jeito de entregar.

e, mais uma vez, para a crônica definitiva do encontro, visitem, é claro, o blog do marlon.

13 Comments:

Blogger ideiasaderiva said...

Pode ser meio viado, mas, tá rolando uma saudade do ciclo do Kerouac em mim...

Já falei isso, mas, foi um belíssimo trabalho... vamos conversar para definir a forma de documentar a existência do Conversando.

Parabéns. Um abraço.

7:10 AM  
Blogger fabiano m. said...

obrigado, máximo. tenho certeza que o senhor também fará um trabalho excelente com o borges... forte abraço.

7:14 AM  
Blogger Gabriel M. Faria said...

Borges, Kerouac, bebidas... não tem um lugar pra mim nesse Conversando Literaturas? É por isso que às vezes eu odeio Sampa. Vou assumir: nunca li Kerouac. Não, não por falta de desejo, mas graças à pilha de livros que se amontoa em meu quarto. Não adianta, se eu pegar um livro pra ler hoje só começarei mês que vem (e dá-lhe O Diário de Anne Frank, O Grande Gatsby, O Estrangeiro, Crônica de uma Morte Anunciada, A Guerra do Fim do Mundo e O Velho e o Mar [isso mesmo, todos esses livros estão na minha mesa-de-cabeceira]). Bom, companheiro, aqui termino minha curta (e Deus [seja lá o que ele for] queira, primeira de uma série de outras) visita ao teu blog.
Paz e amor!

10:23 AM  
Blogger Gabriel M. Faria said...

Ah... posso linkar teu blog no meu? (Não importa tua resposta, vou linkar em dois segundos!)

10:24 AM  
Blogger fabiano m. said...

fala, gabriel: legal, coloca o link lá, sim. daqui a pouco coloco o seu link aqui no metafrasta também. abs.

11:16 AM  
Blogger [sic]. said...

FABIANO: corrigi o título do livro do Wollf, perdoe o lapso, foi a caninha 51 que me fez errar, mas já consertei.
Olha o jovem Gabo engrossando sua lista de ídolos...
(plagiador barato! seu primeiro parágrafo é chupado do meu post! larápio sanguessuga!)

11:18 AM  
Blogger fabiano m. said...

MAICON: eu sou o metafrasta, jovem, não escrevo nada de original... rs.

12:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

SEN-SA-CIO-NAL, esse último encontro foi um sucesso estrondoso, apesar de os garçons não estarem muito a fim de trabalhar aquele dia... e o Marlon quase morreu, espetáculo gratuito de bêbado iluminado!

1:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Rômulo seria FSX? os dois relatos me confundiram hehehe

ah Fabiano, o livro que saiu pela L&PM Pocket é o Viajante Solitário, número 462

3:11 PM  
Blogger Gabriel M. Faria said...

Aliás, dá uma olhada no meu blog! Pis ém lóv!

4:57 PM  
Blogger fabiano m. said...

RD: pô, achou que o rômulo era o fsx só por conta do epíteto "o rei da mulherada"? o fsx na verdade não chegou propriamente para o encontro, só chegou depois (como de hábito)para encher a cara. ah, e já vi a edição do "viajante solitário", valeu!

GABO: visitarei seu blog sim, com prazer!

6:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

O esforço valeu a pena, Fabiano. Seu trabalho ficou ótimo. Continuarei lendo Kerouac após o ciclo.

Agora vê se nas próximas você não inventa de ir embora sem mais nem menos.. Beijo.

10:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Levitra medication was approved by FDA in 2003 as a prescribed oral pill for cure of impotence or Erectile Dysfunction (ED). The problem ED causes is that men are unable to maintain their penis erection for complete duration of sexual activity. Levitra is an innovative drug to help such people suffering from ED. http://www.levitrabliss.com/

1:38 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Hit Counter