Monday, October 17, 2005

you know i'm true

sim, eu poderia escrever sobre os cds do belchior que chegaram hoje aqui em casa. sobre a música "aguapé", em parceria com raimundo fagner, e que, em um disco medíocre, se comparado com os discos de começo de carreira do bigode, se destaca como um momento de puro lirismo e, por que não, genialidade.

poderia falar sobre "a montanha dos sete abutres" que passou domingo de madrugada na globo, me fazendo lembrar de outros filmes do billy wilder que vi pela primeira vez nas madrugadas de três rios, muito jovem, descobrindo pérolas como "se meu apartamento falasse" e "irma la dulce" (ah, shirley maclaine, antes de virar uma chata...).

poderia até falar sobre minha tentativa de sanar ignorâncias literárias, comprando desesperadamente "madame bovary" e "o vermelho e o negro"...

poderia falar sobre a cachaça que o máximo trouxe para mim do sul, "bento albino", deliciosa... ...ou sobre novos amigos geniais, como ivan "takeshi kitano" (nossa maior esperança em se tratando de um "escritor profissional") e marlon magno.

porém... porém...

...já é tarde da noite e não há nem mesmo cachorros latindo na rua. há um silêncio ancestral, somente quebrado pelo barulho perene do cooler do computador. há uma escuridão estranha de uma noite sem lua. há uma ciência terrível do meu próprio corpo. há o tempo das finas camadas de poeira que cobrem todas as superfícies deste quarto. e há memórias que gritam como harpias, como banshees. e há, acima de tudo, o medo certeiro de todos os amanhãs que ainda me aguardam.

7 Comments:

Blogger ideiasaderiva said...

Pqp... que texto!! Só consigo pensar em palavrões para ressaltar o quanto gostei deste texto!! Putz...

É realmente impressionante que, enquanto caimos neste estômago divino, consigamos dar gritos tão bonitos quanto este.

Abraço.

4:41 AM  
Blogger André said...

adoro belchior. tenho o alucinaçao (o melhor) em vinil e uma coletanea em cd. dei pra minha irma um duplo recente de regravaçoes, bem meia boca, mas interessante. mpb pra mim se resume a belchior, renato teixeira e pena branca & xavantinho, apesar dos tres serem péssimos exemplos pra elite intelectual que gostam da mpb caetânica.

se for possivel, vc me passa teu email? queria te perguntar umas coisas básicas aí do rio, do tipo... que horas abre o metro?

meu email é andrepagnossim@gmail.com

abs!

8:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

não vou comentar o que me toca neste texto, senão que o fato de que encarnar uma ínfima esperança é bastante assustador para quem tem medo dos tétricos caracteres que surgem no écran. É que vejo que me traio na palavra seguinte. Agora, neste comentário, e sempre.

10:25 AM  
Blogger Otavio Meloni said...

porra fabiano, o barulho do cooler é foda. vc conseguiu resgatar neste texto uma parte de tudo que reside em nós e que falamos de formas diferentes. esse texto é massa, vale o registro e o elogio, parabéns metafrasta.

11:11 AM  
Blogger [sic]. said...

FABIANO PLAGIADOR! APODEROU-SE DE MINHA DOR E DE MEU LEITMOTIV PARA TOCAR CORAÇÕES QUE EU DEVERIA TOCAR! SUBVERSIVO!!!
No mais, belo texto, gostei do genial novo amigo. Cadê sua prosa, jovem, que você tanto esconde da gente? Quero ver mais.
Tâmu junto!

7:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fabiano, o último parágrafo do texto é lindíssimo. Parabéns.

8:44 AM  
Blogger André said...

hey man
ingresso reservado!

4:26 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Hit Counter